Mamães, a experiência que, hoje, venho dividir com vocês é minha mesma. Vocês sabem que tenho uma bebezinha de oito meses, minha modelo predileta, minha amada Letícia... Pois é, hoje ela começou a sua mais nova etapa da vida... aliás, do pouco tempo de vida que tem rsrsrsrs. Depois de conversarmos muito, eu e meu marido, resolvemos colocá-la na escola. Isso mesmo!!! Tão pequenina e já com responsabilidade...
Look do primeiro dia de aula
Esse é um assunto que cada um tem uma opinião diferente a respeito, por isso, deixo claro, essa é a minha opinião.
Entre os muitos motivos que nos levaram a ingressar Letícia tão cedo na escola está a sociabilização que, sem dúvida, ela terá ao lado de outras crianças. Além disso, quem é mãe como eu de filho pequeno assim, sabe que não é nada fácil encontrar uma pessoa de confiança para deixar nosso bem mais precioso, sem contar que financeiramente não compensa. A pessoa que vai cuidar do seu filho deve apenas fazer isso, não dá pra arrumar a casa e cuidar do bebê, por exemplo, e, portanto, financeiramente, acaba ficando inviável pagar uma babá e uma arrumadeira. Outro motivo: no caso da minha filha, todo esse tempo, desde o nascimento (já se passaram oito meses) ela só ficou comigo, isso acarretou um apego muito grande dela a mim, o que para nós mulheres é muito complicado, porque passamos a não ter nem mesmo mais tempo pra gente. A ideia de colocá-la em uma escola, aos poucos, vai oferecendo a ela uma certa independência, deixando a mamãe com mais tempo pra outras tarefas. Essa mudança, ao meu ver, é extremamente necessária. É complicado no começo, confesso, mas não é bom pra nós duas o fato de ela só querer a mim e a mais ninguém. Enfim, acho que tomamos uma decisão acertada. Letícia se divertiu a valer em seu primeiro dia de aula. É uma bebê super tranquila que adora crianças e o fato de deixá-la sozinha por lá é questão de tempo e adaptação.
Letícia e sua primeira professora, tia Mila
Então, depois deste depoimento divido com vocês mais essa linda fase da minha princesa. Neta de um intelectual, o saudoso professor Lúcio Gusman, que, com certeza, onde quer que esteja está orgulhoso e aprovando muito minha iniciativa...
INFORMAÇÕES: Letícia está estudando na Escola Espaço e Arte, lá próxima à pracinha da rua São Pedro. Além da Letícia, há outros bebezinhos da idade dela na turminha da tia Mila. Quem quiser informações ligue: 3721-8210. Fale com a Rita ou Viviane. Quando ligar, diga que leu a dica aqui no Blog da Mamãe.
AMEI!!!!
ResponderExcluirVocês, mamãe Ludmila e papai Erik, me surpreendem a cada dia!!!
Nossos filhos precisam de ter acesso à vida social... cedo ou tarde... cabe aos pais definir qual o momento ideal... Cada caso é um caso!!!! Nesse início da vida de nossos filhos quem escolhe o caminho a ser trilhado por eles somos nós - os pais... E que tarefa difícil a nossa!!!
Sempre queremos acertar quando tomamos uma decisão importante na vida deles. Fique confiante que sua escolha vai contribuir muito para a socialização e crescimento de nossa princesinha!!!
Apoio sua decisão, na qualidade de madrinha de Letícia e mãe de 3 filhas lindas...
Parabéns pela decisão!
Amo vocês
Ela é linda, muito linda.... e muito simpática tb !!! Sorriso lindo! Tenho certeza que se adaptará bem, a Tia Mila é ótima!!! E o mais lindo foi ver a união de vc e seu marido... que bom que vcs se entendem. O que a Letícia mais precisa é de Pai e Mãe unidos pelo bem dela! Família unida, filhos amados e felizes! bjão!
ResponderExcluirFernanda.
Parabéns pela escolha. Sei que deve ter sido muito sofrida, pois eu também quase coloquei o Fernando na escolinha só não o fiz porquê minha irmã mais nova ficará com ele este ano. Acredito que cada mãe no seu íntimo só quer o melhor pro seu filho e sua escolha tem haver com isso. Fique fique feliz e satisfeita por mais esta conquista da Letícia. Um grande abraço de quem a admira, Regina Nascimento.
ResponderExcluir