Fiquei muitooooo feliz quando recebi da mais nova mamãe do pedaço, Gisele! Tudo preparado com carinho na casa da vovó Hermínia... Foi um dia de muita alegria e emoção que ela conta pra gente no depoimento ao final do post. Não deixem de ler tudinho...
Os convidados fizeram suas apostas com os chapéus da cor do palpite: menino ou menina?
Depoimento da mamãe Gisele sobre a experiência de fazer
o Chá de Revelação do Sexo do Bebê
"O dia em que eu descobri que estava grávida foi o dia mais feliz da minha vida. Eu logo comecei a pensar se era menino ou menina, na carinha, em como ia se chamar. Todos começaram a me perguntar: o que você acha que é? Menino ou menina? Após o terceiro mês, tive que fazer o exame de sangue que detecta síndromes e é obrigatório, na Califórnia. Esse exame também revela o sexo do bebê. O resultado saiu em dez dias e o médico me ligou com a boa notícia: o seu bebê é saudável. Eu pedi para não saber o sexo, pois já sabia que queria descobrir o sexo junto com a família e amigos, em uma festinha que, aqui nos Estados Unidos, se chama: "Gender Reveal Party" algo como "Chá de Revelação do sexo do bebê".
Esse chá já virou mania por aqui, e as lojas, confeitarias e pessoas especializadas em festas já estão acostumados com os preparativos. Algumas pessoas fazem uma festa grande. Eu preferi só chamar os amigos mais próximos e os membros da família, pois considero esse momento da descoberta mais intimo, do que, por exemplo, o chá de bebe.
Bem, fui no médico e busquei o envelope. Meu marido falou: "vamos abrir"? Com aquela cara de criança levada que quer roubar doce da cristaleira da vovó. Eu disse que não, pois queria viver essa emoção, para dividir com o resto das pessoas que eu amo. Entreguei o envelope ao marido da minha mãe, a única pessoa da família em que eu podia confiar para não abrir o tal envelope.
Escolhi o dia de Natal para fazer a festinha, pois queria que fosse o dia de Natal mais inesquecível das nossas vidas. Escolhi a confeitaria e uma semana antes da festa, peguei o envelope e imediatamente levei o envelope lá, para não cair em tentação. A confeiteira pegou o envelope e me avisou para pegar o bolo no dia da festa. O interior do bolo seria rosa ou azul, conforme o sexo do bebê. Algumas pessoas escolhem, ao invés de bolo, encomendar uma caixa cheia de balões. Se for menino, os balões azuis, se for menina rosa. Aí, eles abrem a caixa na frente de todos e os baloes sobem para o céu. Mas nós preferimos o bolo, até por ser algo que depois podemos dividir com todos os presentes.
Foi uma longa semana até chegar o dia do Natal. Fomos pegar o bolo, que estava em uma caixa bem lacrada! A decoração da festa foi toda em rosa e azul. Na hora de cortar o bolo, eu tremia! Meu marido segurava a espátula junto comigo. Tudo se passava pela minha cabeça, de como a minha vida ia mudar para sempre, nos carrinhos de brinquedo ou nos vestidos cor-de- rosa. Quando cortamos o bolo, vi que era rosa e meu coração transbordou de emoção! Meu mundo se coloriu, tudo se tornou mais bonito. Foi realmente um sentimento muito forte, um momento inesquecível! Todos os presentes se emocionaram também.
Com certeza valeu a pensa esperar e fazer o Chá da Revelação do Sexo do Bebê! Como valeu! Sei que todos que estavam ali concordam comigo. Eu recomendo esse "Chá" a todas as mamães que estão grávidas. Uma emoção e tanto!
Beijos mamãe Gisele
Postar um comentário