Ultimas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Contando o sexo do bebê

Ah, gente! Depois da alegria em saber da gravidez, é hora de aguardar ansiosos (papai e mamãe) o sexo do bebê... Ah, e como é bom esperar por esta notícia!!! Melhor ainda ela se concretizar o mais rápido possível... É....., porque tem bebezinho que é mais sapequinha e fica fazendo suspense, né? 

Seguem, então, as minhas dicas para você contar para a família e para o papai (isso se ele não for junto no ultrasson, né?) se vocês vão ter um menino ou uma menina... Lembrando: não é invenção minha, são frutos da minha pesquisa diária.

1. Contando para o papai:
Essa aqui é super interessante. Você compra duas bexigas. Uma rosa e uma azul. Dentro dela você coloca um bilhetinho.


Bexiga azul : Não foi dessa vez papai
Bexiga rosa: Sou a princesa do papai
(Ou vice-versa...)

Pede, então ao papai para estourar... E assim que ele souber o sexo do bebê você deixa ele abrir o presente cheio de coisinhas referente ao bebê...

2. Contando para a família

Já para a família... quem me passou essa dica foi a mamãe Andreza Nunes que mora lá em Curitiba. Achei o máximo!!! Eu ia até fazer, mas como era Natal não deu tempo.... A alegria foi tanta que saí contando aos quatro ventos e esqueci de fazer a brincadeira rsrsrsrsr. Mas, passo para vocês:


A mecânica é simples. A futura mãe faz o ultrasson e pede para a equipe médica não contar o sexo do bebê, mas sim escrevê-lo em um papel e lacrar. Ela leva o papel até a loja de bolos e os cupcakes são preparados com recheio rosa ou azul, dependendo se for menina ou menino. Na hora em que são mordidos e o recheio aparece, o sexo do bebê é descoberto. Se a mamãe não for curiosa, como eu sou (acho difícil achar uma que não é, mas tudo bem!), a surpresa pode ser inclusive para ela...

Quando li essa matéria fui logo procurando saber como fazer esses recheios. Existem anilinas comestiveis nas cores rosa e azul que você pode colocar no recheio de leite condensado. É uma dica! Ou então, no caso do rosa usar Quick mesmo e vc mesma fazer os bolinhos e rechear. Fora isso, qualquer padaria pode confeccionar pra você, é só você combinar!

Mais informações aqui: http://delas.ig.com.br/filhos/saber+o+sexo+antes+do+nascimento+importa/n1597161171640.html

6 comentários:

  1. Ai ai ai ai ai a curiosidade de saber o que é meu bebê é imensa, mas por enquanto ele está brincando de pique esconde comigo.
    Mas se Deus quiser segunda feira (6) fico sabendo o que é.
    Axo que não vai dar tempo nem de fazer brincadeira para contar o que é, sairei contando pessoalmente mesmo pq a espera esta tanta que estão todos já anciosos pela descoberta.
    Mas são muito legais e divertidas as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueça de contar pra gente depois, hein Arabel? De segunda-feira, com certeza não passa! Boa sorte!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Vamos ver se ela vai conseguir fazer a brincadeira e guardar o segredo... A maioria das mamães não consegue... rsrsrsrs

      Excluir
  3. Imagina se você ia conseguir fazer a brincadeirinha do cupcake!! kkkkkkkkkkk A ideia é super legal, mas conseguir se segurar... hahaha

    ResponderExcluir
  4. Gente consegui ver o que é meu bebê!! É uma meninona, a minha Júlia. Fiz o ultrassom morfológico hoje e conseguimos ver!!
    A mais nova amiguinha da Letícia!!

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Dicas da mamãe Ludmila Gusman
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates