Ultimas

quarta-feira, 26 de março de 2014

Dica para aliviar as cólicas do bebê

Minha princesa já passou dessa fase, mas eu me lembro muitoooo bem o quanto as cólicas a incomodaram e o quanto essas dicas são importantes para as mamães, principalmente as de primeira viagem. Então, não custa eu dividir com elas as coisas boas que aprendo por aí, não é verdade? Ainda mais com sobrinhos novos na área hahahahaha. Tenho que me manter informada para ajudar minhas cunhadas nessa tarefa linda de ser mãe.
A dica é sobre esse medicamento para cólicas: o Endorus. Um remédio fitoterápico diferente dos outros que a gente conhece e que, muitas vezes, não resolvem nadica de nada! Com o Endorus, o bebê solta bastante pum e a barriguinha fica menos inchada. Uma gotinha por kilo de 8 em 8 horas, na fase inicial é o bastante.

Nestes primeiros meses de vida, em que o bebê tem muitas cólicas é preciso ter bastante paciência, os pediatras afirmam que a cólica é muito comum nesta fase porquê o sistema digestivo ainda não está pronto, os movimentos peristálticos (que empurram o alimento através do tubo) ainda são desordenados. Há também muita formação de gases, eles surgem porquê quando o bebê mama, acaba engolindo ar ou por causa da fermentação do leite artificial, por isso é importante que você amamente seu filho exclusivamente com leite materno até os 6 meses.

Infelizmente o remédio Endorus não se encontra em qualquer farmácia, mas pesquisando pela internet encontrei em algumas farmácias online Onofre ou farmácia online o Netfarma ou em outras que você mesma pode pesquisar (clique). O valor aproximado do remédio Endorus gotas é de R$ 25,00 - 30ml.

Lembrando sempre que: não se deve administrar nenhum tipo de remédio em seu filho antes de consultar o pediatra, se você se interessar por este remédio fale com o pediatra do seu filho para ver o que ele acha, cada bebê tem seu metabolismo diferente.


Bem, espero que eu tenha ajudado alguma mamãe desesperada com essa dica...

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Dicas da mamãe Ludmila Gusman
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates