Foram dez dias de votação e nesta quinta-feira, 10 de outubro, como prometido, a meia-noite, finalizamos mais um Concurso Infantil. Esse é o quinto que eu organizo. Uma ideia que surgiu, quando ainda editora do Portal ACESSA.com (www.acessa.com) em Juiz de Fora - com o objetivo de alavancar os acessos do recém-lançado Caderno Infantil do Portal -, lancei um concurso voltado para as crianças. Uma loucura essa primeira edição. Aprendi muito, para nos próximos acertar e a cada um que realizo novos aprendizados surgem. E assim sempre será.
Esse realizado, pela primeira vez, em parceria com a REVELE, não foi diferente! É preciso deixar muito claro que NÃO FOI UM CONCURSO DE BELEZA! Apesar da primeira colocada ser linda, o que valeu aqui, neste Concurso realizado pelo Muriaé na Web - em parceria com a Revele, Letícia Moda Bebê e Garotada Boutique - foram os votos. Portanto, Maria Eduarda foi a candidata, entre os 35 participantes, que mais recebeu votos, computados pelo programa do site ENQUETES.
E tudo transcorreu na mais perfeita clareza e honestidade. O Concurso foi saudável e justo. Os mais de 50% dos votos que Maria Eduarda recebeu foi mérito do papai e da mamãe dela que da forma que eles encontraram conseguiram fazer o maior número de votação. Não significa também dizer que 38.811 pessoas diferentes votaram nela. De forma alguma! Qualquer programa por mais seguro que seja sempre terá uma "brecha" que possibilita a votação por mais de uma vez pela mesma pessoa. Na experiência que tenho por já ter trabalhado por oito anos em uma empresa de tecnologia e pelas amizades de técnicos e especialistas na área, posso afirmar que criar um programa de votação online 100% seguro é impossível. Assim é a internet! Assim é a tecnologia.
Sendo justo para todos, e agindo de maneira igual, saiu na frente quem descobriu as brechas e apostou nela. Nesse caso, abrir e fechar a janela do navegador, saber qual navegador fazer isso, limpar o cache, criar atalho para ir direto ao link do participante... enfim! O fato é que: quem fez isso e saiu na frente por um período ou ficou para trás em outro descobriu, se informou e corrreu atrás dos votos.
Outro ponto: existe um programa automático que vota e que a cada voto computado, mais 50 vão com ele? Pode existir sim, por que não? O que não existe na tecnologia, hoje em dia? Mas, até para instalar o programa, saber usar, se esse foi o caso, houve dedicação e esforço por parte de quem fez...
Portanto, mamães, nossos filhos, filhas são lindos, maravilhosos, independente de qualquer concurso! Não fiquem bravas, nem tristes porque seu filho ou filha não foi a capa de revista dessa vez! Eu entendo perfeitamente cada uma e tenho certeza de que me entendem também. O mais importante de tudo é que foi legal, muita gente se envolveu. Isso é o que importa!
Agradeço do fundo do coração a cada mamãe que permitiu ver a foto de sua jóia mais preciosa aqui no Blog. Seu filho(a) certamente ficou conhecido(a) e enfeitou nossas páginas. Isso é o mais importante...
À mamãe Lisiane nosso agradecimento também. Parabéns pela filha... Estamos loucos para vê-la na Capa da Revista...
Um grande beijo e até a próxima!!!!
Ludmila Gusman
Mamãe coruja da Letícia - que acha que ela É A MAIS
TOP E MERECE SER CAPA DE REVISTA sempre rsrsrsrsr ...
TOP E MERECE SER CAPA DE REVISTA sempre rsrsrsrsr ...
Print da tela às 00:08; após esse horário os votos computados não valerão mais
Postar um comentário