Ultimas

sábado, 19 de outubro de 2013

"Para Deus nada é impossível": mamãe Lisiane e seus tesouros Maria e José

Quem não conhece a Maria Eduarda? Ela já ficou famosa, antes mesmo de ter estampada sua foto na capa da primeira Revista Revele. A mamãe Lisiane, super coruja, contou pra gente que só pelo fato da filha participar do Concurso "É TOP, É CAPA DE REVISTA", que lançamos aqui no Blog, sua pequena já faz verdadeiro sucesso por onde passa ... Também pudera! Uma princesa tão linda... 


Mas, hoje eu não vim falar do Concurso não! O post é mesmo pra contar a história da mamãe Lisiane e do papai Danilo Cirelli, até a chegada dessa linda menininha, tão querida, tão desejada. Quem se encanta por este sorriso tão singelo não tem noção do que a mamãe Lisiane viveu para realizar o desejo de ser MÃE. Um verdadeiro exemplo para todas as mulheres que também sonham em ser mamães e que, por algum motivo, ainda não receberam essa dádiva. Para Deus, nada é impossível! Acredite...
Lisiane e Danilo moram em Raposo, há cerca de 30 quilômetros de Muriaé. Estão há 16 anos juntos, nove deles casados tendo Maria Eduarda (04 anos) e José Henrique (1 ano e sete meses) como frutos desse amor. Eles decidiram que queriam ter um bebê, quando completaram três anos de casados. Após seis meses sem sucesso, procuraram um especialista para tentar entender o que acontecia. 

                  

Foi aí, como Lisiane mesmo contou, que começou a batalha para a realização de um sonho. Exames, muitos exames com resultados nada animadores. Lisiane descobriu baixa produção de hormônio, infecção no útero e após anos de muitos tratamentos, testes de gravidez negativos, tentativas sem sucesso, ela foi submetida a um exame chamado histereossalpingografia ("um raio-x contrastado da cavidade uterina e de suas tubas. É um dos exames para investigação do casal infértil, ideal para avaliar a anatomia das tubas uterinas"). 

O exame detectou entupimento nas trompas, sendo necessária a realização de uma cirurgia para a desobstrução. Após a análise criteriosa, o resultado que Lisiane e Danilo jamais podiam esperar: a chance do casal ter um filho era mínima. "Lembro perfeitamente do dia que meu médico me contou o que acontecia comigo. Ele me disse: 'aos olhos da medicina você tem apenas 5% de chance para engravidar, aos olhos de Deus nada é impossível', conta.
Era dezembro de 2008, quando o mundo parecia desabar para Lisiane e Danilo. A vontade de serem pais era tão grande que a possibilidade de nunca poder gerar um filho os deixou muito tristes. "Eu pedi com toda a fé à Nossa Senhora das Graças, para que me conduzisse e que, se um dia, eu fosse mãe de uma menina ela se chamaria Maria e que se fosse homem se chamaria José", relata Lisiane.
E assim eles seguiram a vida. Tristes, mas ao mesmo tempo confiantes na fé que sempre os conduziram. "Eu não podia ver mulher grávida que eu saía de perto. Na hora eu nem percebia, mas depois relembrando essa história, meu marido me contava. Era algo que eu fazia sem perceber", lembra Lisiane. Para tentar esquecer de tudo, o marido e ela viajaram muito, distraíram bastante para buscarem focar em outros assuntos que não fosse o desejo de ter um filho. Até que um belo dia....


Em fevereiro de 2009, Lisiane passou muito mal. Ela tinha alergia a carne e achava que poderia estar assim por esse motivo. Fez todos os exames para saber o que a deixava tão indisposta assim. Mas, nunca podia imaginar que o motivo era Duda... Sim! "Me lembro que quando eu conversava com o meu marido sobre a remota possibilidade de estar grávida, tocava a música "o impóssivel, ele pode realizar" (vídeo abaixo)
E Deus realizou mesmo. Lisiane fez o exame de sangue para descartar a possibilidade de gravidez, mas na verdade ali era o motivo. Ela estava grávida. Nem precisa dizer que a felicidade foi enorme. Quem pegou o exame, foi o papai Danilo. E para dar a notícia esposa ele comprou a primeira roupinha e disse a ela: "Você tem fé? Então, cai de joelho no chão, nossa Maria está chegando". Aqui, a intuição de pai foi certeira. Foi de fato uma menina e assim como Lisiane prometeu se chamou Maria. Maria Eduarda!
Dois anos e três meses depois veio o José Henrique para completar de alegria essa família linda e abençoada. Outra surpresa agradável, afinal, para ter outro filho, segundo os médicos, era preciso nova baterias de exames, talvez mais tratamentos. Mas de nada precisou! José veio sem tratamentos, outro presente de Deus. Lisiane e Danilo são exemplos de fé para os casais que acreditam e confiam que Deus faz maravilhas, sempre. 
Obrigada à mamãe Lisiane por ter me recebido e por ter permitido compartilhar com outras mamães essa história tão linda! Que Duda continue crescendo em sabedoria e muita saúde. Que Nossa Senhora derrame sob ela muitas bênçãos e a livre de todo o mal do mundo.
Agora, volto a falar com a mulher que também passa pela dificuldade de ter um filho e não consegue engravidar... Ouça essa música que embalou a história de Lisiane e tenha fé. Acredite, para Deus nada é impossivel. Eu, também, sou prova disso! Minha Letícia veio como um milagre em minha vida. Compartilho do desejo de cada mulher em ser mãe e sei da dor que é pensar o contrário. Acredite, tenha fé! Ele vai realizar... Fiquem com Deus.


Se você, assim como Lisiane, quer contar sua história, entre em contato comigo. Vamos juntas ser exemplos para outras mamães, ser força e mostrar a elas que a fé remove montantas (ludmilagusman@yahoo.com.br)

2 comentários:

  1. Maravilhoso....Parabéns ao casal pela fé e a jornalista pela matéria

    ResponderExcluir
  2. linda essa história,que DEUS continue abençoando...e devemos sempre acreditar no poder dele,e nunca perder as esperanças,porque para ELE não existe o impossivel...JULIANA

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Dicas da mamãe Ludmila Gusman
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates