A dor de mães que passam por aborto espontâneo, que dão à luz um bebê morto ou que perdem seus filhos em um acidente é irreparável - e, provavelmente, algo que será carregado para sempre. No entanto, muitas vezes, a vida presenteia essas mulheres com... uma nova vida! Um outro filho é capaz de amenizar o sofrimento e trazer, assim, um novo significado para a maternidade.
FOTOS: NATALIA KARPOVOVY E ELENA GANNENKO
É como um arco-íris que vem após uma tempestade. Foi daí que nasceu o termo rainbow babies (bebês arco-íris), que se refere a essas crianças que vieram ao mundo após os seus pais perderem um outro filho. O conceito, já usado nos Estados Unidos, tem se disseminado mundo afora pelas redes sociais - principalmente depois que a blogueira americana Chasity Boatman divulgou em sua página no Facebook duas fotos das fotógrafas russas Natalia Karpovovy e Elena Gannenko que ilustram muito bem essa ideia.
O post feito no dia 20 de setembro de 2015 mostra, em uma das imagens, mulheres grávidas vestindo roupas de diferentes cores - como um arco-íris. Na outra foto, cada uma das modelos segura o seu bebê, que está usando peças coloridas. Na legenda, Chasity escreveu: "No mundo real, um bonito e brilhante arco-íris aparece depois da tempestade e traz esperança de que as coisas vão melhorar".
A postagem fez sucesso: foram mais de 120 mil compartilhamentos e 15 mil comentários de mulheres contando suas experiências. "O meu objetivo era que elas se ajudassem e confortassem umas às outras e soubessem que não estão sozinhas em suas lutas... E isso aconteceu", revelou a blogueira ao The Huffington Post.
Chasity Boatman disse ainda que tamanha repercussão a deixou feliz por trazer à tona assuntos como o aborto espontâneo, que muitas vezes não é debatido. "As mulheres que passam por isso se sentem isoladas e, com frequência, não ganham suporte. É por isso que eu estou tão contente de essa imagem unir tantas pessoas. Coisas bonitas e incríveis acontecem para quem se ajuda", afirmou ao site.
(Essa matéria foi retirada do site M de Mulher - http://m.mdemulher.abril.com.br/familia/bebe/voce-ja-ouviu-falar-em-rainbow-babies
Postar um comentário