Ultimas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dica mamãe Graziela Porcaro: o segundo filho

Mamãe Graziela e Duda, antes de Mariana nascer ...


A mamãe Graziela quer compartilhar com a gente a experiência da chegada do segundo filho. No caso dela e do papai Alexandre foram duas princesinhas. A mais velha, Maria Eduarda, a Duda, e a recém-chegada Mariana. As mamães que já têm um filho ficam sempre preocupadas com a reação do primeiro que até então reinou na casa. Como lidar com isso? Como saber contornar essa situação de forma que o filho mais velho perceba que o amor não será substituído nunca? Graziela conta sua experiência para as mamães e dá a sua dica.... Obrigada Graziela pelo seu depoimento!

Essas duas são a razão de viver do papai Alexandre e da mamãe Graziela


Ser mãe é uma dádiva de Deus, uma experiência única na vida da gente. É um amor que não tem tamanho, medida.... Quando o filho nasce, nasce também uma nova mulher, a mãe.

Quando estamos à espera do segundo filho, imaginamos que o amor vai se dividir com o nascimento do segundo. Mas, assim que ele nasce, o amor de mãe não se divide, nasce junto com ele muito mais amor, e o encantamento é o mesmo do nascimento do primeiro. 

O segundo filho é, com certeza, diferente por ser mais fácil. A mãe é mais tranquila, menos ansiosa, menos medrosa e, então, o segundo filho é mais calmo e dá menos trabalho. 


Uma dica legal que eu coloquei em prática foi a de o irmão novo que vai nascer "trazer com ele" no dia do nascimento um presente bem legal que o irmão mais velho queira muito. A gente fez assim e a Mariana trouxe um presente que a Duda estava louca para ganhar e, assim, além do encantamento com o nascimento da irmã, ela ficou tão feliz com o presente que queria e que a "irmã trouxe", que nem se lembrou de ter ciúmes. 

É muito realizador para a mãe observar o amor de irmãos que nasce com o segundo filho. É realmente um presente de Deus! O segundo filho só vem trazer ainda mais alegria e completar ainda mais a família!.

Bjs graziela  

3 comentários:

  1. A mais pura verdade! Será que todas as mães pensam iguais? rsrsrs Quando a Joana nasceu me veio a dúvida: será que vou amá-la como amo a Júlia? E é impressionante essa magia da maternidade... o amor nasce junto... igualzinho ao primeiro filho... mágico! Já pode ficar tranquila, Lud!!! Ah! E a Joana também trouxe um presente pra Juju e a Juju foi pra maternidade visitar a irmã com a roupinha da mesma cor da nossa Joaninha. Essa dica é 10!

    ResponderExcluir
  2. Nossa!Exatamente isso que senti com a chegada da Helena.Sofri demais só de pensar que a Maria Antonia pudesse se sentir menos amada...Mas com a chegada da irmã era tanto amor na família que deu tudo certo.Maria Antonia tirou de letra o ciúme e a cada dia elas se curtem e se amam demais!Ah,foi interessante o fato dela saber que estava emprestando coisas dela pra irmã.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Dicas da mamãe Ludmila Gusman
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates