Ultimas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Massagem para bebê: Shantala

Eu tive o primeiro contato com a Shantala anos atrás, quando fui fazer uma reportagem sobre o tema. Fiquei encantada e pensando em quando tivesse um filho fazer nele também. Bem, chegou minha hora! Leituras, pesquisas e muitas sugestões legais sobre o tema que divido com vocês. 

A massagem, de origem indiana, é aplicada por nós mesmos - mamães - em nossas crianças com mais de um mês de idade. A shantala é bastante interessante na fase em que o bebê ainda não tem controle sobre todos os movimentos do corpo, porque serve de estímulo. Quando ainda não rola, não senta, não engatinha...

Existem cursos gratuitos em que você pode aprender a fazer. Ler alguns livros e assistir a videos também ajudam. O ideal é assim que terminar a massagem, dá o banhozinho de balde (leia a matéria). O bebê chega a dormir no baldinho de tão relaxado.

Para a massagem Shantala, o óleo indicado é o de origem vegetal e puro. No Facebook tem uma fan page muito interessante que ensina mais truques, o endereço é esse aqui - https://www.facebook.com/pages/Shantala-Brasil/163284797063710

No vídeo, você vai ter a dica de forma bem simples de como fazer a Shantala...



2 comentários:

  1. PARECE ATÉ QUE EU TB ESTOU ESPERANDO BEBÊ!!!Ah! COMO ESTOU!!!MINHAS ALEGRIAS...ESSAS CRIANÇAS DE OLHOS AZUIS...BJS MANDE MAIS NOVIDADES.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Dicas da mamãe Ludmila Gusman
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates