Ultimas

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Aplicativos para as mulheres que estão tentando engravidar

Seguindo a onda dos aplicativos em celulares e tablets andei pesquisando alguns que nos ajudam a calcular os dias do nosso período fértil, para passar as dicas aqui no Blog. E, para minha surpresa achei alguns muito interessantes, inclusive, que vão ajudar as mamães a saberem o momento exato do período fértil e ainda quando conceber um menino ou menina (serááááá´?). Bem, eu nunca tentei, mas pra quem quiser, fica a dica. Não custa tentar, né? Quem tiver sucesso, não deixe de me contar depois! Vou adorar saber se funciona de verdade! rsrsrsrsrsr. Seguem as dicas!


Esse é super simples, clean, grátis e em inglês. Mas garanto que isso não é problema, tamanha a simplicidade do App. Depois do aplicativo instalado, você coloca a data da sua última menstruação e quantos dias duram em média seus ciclos. Ele calcula seu período fértil e a data estimada para o nascimento do bebê, no caso de você ficar grávida. Você tem a opção de adicionar o período fértil no seu calendário e ainda colocar um lembrete para que você não deixe passar batido nenhum dia. hahahaha super engraçado:  de repente seu celular toca avisando “Período Fértil, corra Lola corra!!!”, brincadeira. No lembrete aparece “Fertile Days” :)



O Period Calendar é destinado às mulheres que querem, ou não, engravidar. Com o app, que é grátis e tem versões para iPhone e Android, você mapeia as menstruações, escreve em um diário em que é possível relatar seu humor, estado de saúde e sintomas, assim como saber a temperatura do corpo e
dias férteis.


O calendário, grátis para o Android, promete te ajudar a descobrir qual o dia correto da ovulação, fertilidade e até mesmo anotar os dias em que você e o parceiro tentaram engravidar. É possível ainda mantenha um diário e agenda pessoais.

Esses dois abaixo foram os que eu mais gostei. A utilidade dos dois é a mesma. Eles oferecem direitinho a data do período fértil com a possibilidade do sexo. É só vocè inserir o primeiro dia da sua menstruação que a tela que aparece é como na foto:


O primeiro ícone é o sprout para as mamães que estão grávidas e querem acompanhar cada período da gestação...






Outra dica ...
Gravidez - Gestantes e mulheres que querem engravidar podem baixar o aplicativo "Gravidez Semana a Semana" que acompanha com detalhes o desenvolvimento do bebê e dá dicas sobre as transformações que ocorrem no corpo da mulher durante a gestação. Disponível apenas para iPad.

Agora, é só testar e boa sorteeeeee!

5 comentários:

  1. qual o nome do aplicativo dessa ultima imagem.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ludmila,

    Vi seu post sobre aplicativos para quem quer engravidar e com a probabilidade do sexo do Bebê.

    Vi a imagem, mas não consegui encontrar o nome do aplicativo.
    vcê pode me ajudar?
    é aquele que na imagem está ao lado do sprout.
    muito obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Kamilla chama Maybe Baby. Tem a versão grátis e paga para iPhone. Não sei se tem também para Android.

    ResponderExcluir
  4. Minha mestruaçao deceu.eu tomei o anticoncepsonal ai ela secou.so que eu nao continuei o meticamento pr ver se ela continua.nesse caso corro risco de engravida?

    ResponderExcluir
  5. o nome do apliacativo eh Get Baby

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roidgame.MaybeBaby&hl=pt

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Dicas da mamãe Ludmila Gusman
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates