A Luciana Albuquerque Lopes Gusman é mãezona da linda Laura e mora lá em Barbacena (MG). O papai Magnos Gusman sempre esteve presente em todos os momentos da criação da filha querida e Luciana mandou a sua dica para nós. Pai tem que participar! E o mais importante: o casal precisa cuidar da relação.... Leia com atenção a dica que Luciana mandou pra gente.
"Não faça questão de assumir todos os cuidados com o beb (isso acontece meio automático na cabeça da mãe), mas vai precisar de auxílio para organizar o resto, como a casa, por exemplo. Aos poucos, porém, é provável que você perceba que o apoio de pessoas de confiança é melhor para a família. 'Isso inclui a participação do pai, que é indispensável. No início, ele pode se sentir um tanto isolado, cabe à mãe tentar envolvê-lo na relação', O pai pode se revezar com a mãe na hora do banho e de trocar fraldas, entre outras tarefas. Isso sem falar no apoio psicológico, que faz uma diferença enorme. A vida do casal não pode ficar em segundo plano. 'Eles precisam de um tempo livre para sair vez ou outra. Nós por exemplo caminhavamos no quarteirão enquanto a Laura dormia....era bom pra mim, principalmente!"
Adorei o post!
ResponderExcluirCom certeza, uma figura dupla na criação da criança oferece a ela mais segurança e conforto com tudo o que se deparar pelo caminho! Dois portos seguro, duas fontes de sossego, duas pessoas com amor incondicional... Independentemente da idade, a criança certamente tem ciência disso.
http://artbabydf.com.br/