Ultimas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Mamães gravidinhas: exercícios para serem feitos em casa


Que mamãe não tem tempo de ir para a academia e sabe que precisa se exercitar, cuidar do corpo com carinho? Muitas, né? Ganhamos um presente! A professora Graziela Marinho vai dar algumas dicas super legais pra gente fazer em casa, uma forma fácil e rápida de manter o corpo saudável e lindo. Na estréia a dica dela é para as Gestantes. Os exercícios são para as gravidinhas acima de quatro meses de gestação... 


O tempo corrido, com os afazeres cotidianos, os preparativos pra a chegada do bebê e após seu nascimento, a dedicação em tempo integral, impedem que as mamães cuidem de sua saúde, dando a desculpa de falta de tempo, para se exercitarem. Para estes casos, vou passar alguns exercícios que são de fácil execução e que ajudarão as mamães a manterem a forma e cuidarem da saúde, evitando dores no corpo e fortalecendo os músculos. Agora, então, ninguém mais tem desculpas para não cuidar da saúde e da forma, hein? Vamos lá!!!

VIDEO 01: 

Esse exercício de agachamento pode ser feito pela mamãe gravidinha. A instrução é sentar na bola até o joelho, fazendo um ângulo de 90 graus, com o cuidado de não deixar o joelho ultrapassar a ponta dos pés, na hora de sentar. Se a mamãe não tiver a bola, pode usar uma cadeira e fazer o mesmo movimento.


VIDEO 02

Para o exercício que vai fortalexer a panturilha, a mamãe pode apoiar as mão na parede e ficar na ponta do pé, voltando a posição inicial. Faça esse movimento por 20 vezes repetir três séries.



VIDEO 03


Esse exercício é ideal  para fortalecer os braços. Segurando halteres com as mãos ao lado do corpo você deve fazer o movimento de flexão do cotovelo. Faça  três séries, de 15 repetições. Se você não tiver os halteres em casa,  pode utilizar garrafas pet com água ou areia.



Até a próxima com mais exercícios pra vocês!!!

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Dicas da mamãe Ludmila Gusman
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates